Sabesp assina Protocolo de Intenções com Campos do Jordão

Serão feitos trabalhos de educação ambiental como coleta seletiva de lixo e de óleo de cozinha

qui, 30/04/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Um protocolo de intenções foi assinado entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a prefeitura de Campos do Jordão. O objetivo é desenvolver na cidade projetos socioambientais e planejar as ações sob a responsabilidade das organizações não-governamentais (ONGs) Instituto Verdescola e Pinho Bravo.

As entidades parceiras vão executar trabalhos de educação ambiental, construção de viveiro de mudas, coleta seletiva de lixo, coleta de óleo de cozinha, incentivo para utilização de água de reúso em jardinagem, reflorestamento, projetos-piloto de árvores frutíferas e recomposição ambiental. O detalhamento será apresentado em 60 dias. As ONGs Verdescola e Pinho Bravo elaborarão plano de ações a ser submetido à aprovação da Sabesp e da prefeitura.

A Sabesp vai oferecer área de 47,7 mil metros quadrados, no bairro Lagoinha, para a construção de escola de jardinagem, viveiro de mudas e toda infraestrutura necessária à educação ambiental e capacitação profissional voltada ao manejo das mudas. A prefeitura de Campos do Jordão abriu licitação para construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto. A obra terá duração de 2,5 anos e investimento de R$ 90 milhões.

Da Sabesp