Sabesp assina convênio para incentivar a concorrência

O acordo tem por objetivo ampliar o leque de empresas fornecedoras de produtos e serviços

sex, 13/07/2007 - 7h06 | Do Portal do Governo

A Sabesp assina, nesta sexta-feira, dia 13, às 11h, o Convênio de Incentivo à Concorrência para Ampliação da Oferta, juntamente com as Secretarias de Direito Econômico e a de Acompanhamento Econômico. O acordo tem por objetivo ampliar o leque de empresas fornecedoras de produtos e serviços para a Sabesp, incentivando a concorrência, reduzindo custos e aumentando a qualidade dos serviços prestados à população paulista.

O evento de assinatura contará com a presença do Presidente da Sabesp, Gesner Oliveira; o Diretor de Gestão Corporativa, Marcio Saba Abud; o Secretário Adjunto de Acompanhamento Econômico, Antônio Henrique Pinheiro Silveira e a Secretária de Direito Econômico, Mariana Tavares de Araújo, além de representantes de institutos de defesa dos interesses do consumidor, associações comerciais, sindicatos e de toda a cadeia de segmentos fornecedores da Sabesp.

O que a Sabesp pretende com esta ação é, além de ter mais empresas parceiras no fornecimento de produtos, serviços e tecnologias, é incentivar o desenvolvimento do próprio mercado. Para isso irá implantar uma série de mudanças em seus processos de compras, tais como um novo desenho nas licitações, maior divulgação do plano de compras e investimentos, introdução de novos produtos na cadeia de fornecimento da Sabesp, entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

(R.A.)