Sabesp assina contrato de fidelização com Ford Brasil

Contrato faz parte do Demanda Firme, pacote de produtos e serviços que ajuda no combate ao desperdício e reduz custos

qui, 22/07/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a indústria automobilística Ford Brasil, por meio da fábrica de São Bernardo do Campo – uma das quatro plantas do grupo no Brasil – assinaram contrato para prestação de serviços de fornecimento de água potável com garantia de qualidade Sabesp e recebimento de esgotos não-domésticos.

O contrato faz parte do Demanda Firme – programa integrante do “Sabesp Soluções Ambientais” – um pacote de produtos e serviços destinado aos grandes clientes que ajuda no combate ao desperdício, reduz custos, e contribui com a preservação do meio ambiente.

Pelo acordo, a Sabesp fornecerá mensalmente 30 milhões de litros de água à empresa por um período mínimo de 60 meses. No mesmo contrato, a Sabesp fará a coleta dos esgotos gerados na fábrica, assim como seu afastamento e disposição final na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) ABC, localizada na divisa de São Paulo com São Caetano.

O contrato de Demanda Firme proporciona economia aos grandes consumidores e, ainda, contribui para a proteção do meio ambiente, já que estimula o uso racional da água ao proporcionar melhor gestão de seus custos fixos. Por meio do Demanda Firme, a Sabesp oferece vantagens em relação ao preço (cerca de 40% menor, dependendo da faixa de consumo praticada em relação à tarifa vigente), além de relacionamento diferenciado e garantia de entrega do produto.

A Ford em São Bernardo

O Conjunto Industrial Ford São Bernardo do Campo – no ABC paulista, berço da indústria automobilística brasileira – é a unidade em operação mais antiga da empresa e também a sua sede administrativa. Ela abriga duas fábricas: a de Carros, que hoje produz o Novo Ka e a picape Courier, e a de Caminhões. Além da linha Cargo – formada por 12 modelos de caminhões leves, médios e pesados, com peso bruto total de 7.700 kg a 45.150 kg e diversas configurações – ela produz também os caminhões e picapes Série F.

Seus produtos atendem não só o mercado nacional como também diversos países da América do Sul, América Central e México.

A Ford iniciou suas atividades no local em 1967, quando adquiriu a Willys Overland do Brasil e expandiu sua atuação no Brasil. De suas linhas de montagem já saíram diversos modelos de sucesso, desde o Jeep Willys e o utilitário Rural, passando pelo Corcel, Maverick, Del Rey, Pampa, Escort, Ka e Fiesta Street até os produtos atuais.

Em janeiro de 2001, a fábrica de caminhões Ford, que até então funcionava no bairro do Ipiranga, foi integrada às suas instalações.

Da Sabesp