Sabesp assina contrato com o Aeroporto de Congonhas

Acordo possibilitará ao aeroporto economia de 20% na conta de água

dom, 26/04/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp acertou um Contrato de Demanda Firme com a Infraero. O acordo prevê o fornecimento mensal de 12,5 milhões de litros de água ao Aeroporto de Congonhas. Com isso, a concessionária paulista fica responsável por 100% do fornecimento de água potável ao estabelecimento. Até então, 30% da água utilizada pelo aeroporto eram provenientes de poços artesianos. 

O Contrato de Demanda Firme proporciona economia aos grandes consumidores e, ainda, contribui com a melhoria do meio ambiente, já que estimula o uso racional da água. Por meio do Demanda Firme, a Sabesp oferece vantagens em relação ao preço, além de relacionamento diferenciado e garantia de entrega do produto. No caso de Congonhas, o acordo com a Sabesp representará uma economia de quase 20% na conta de água. Outro diferencial do contrato é o acesso a relatórios de controle, o que torna a gestão de consumo mais simples e eficiente.

Para que o abastecimento seja garantido, o Aeroporto de Congonhas, que recebe água do Sistema Guarapiranga, passa a ser atendido também pelo Cantareira. Em comemoração ao acordo, foi inaugurada no 1º piso, na entrada do portão de embarque, uma exposição sobre o programa Sabesp Soluções Ambientais – um pacote de produtos e serviços oferecidos a empresas que visa evitar desperdícios, reduzir custos e contribuir com a preservação do meio ambiente. O Contrato de Demanda Firme é um dos produtos que fazem parte do programa.

Da Sabesp