Sabesp assina acordo com Fundação de Amparo à Pesquisa

Termo de cooperação prevê investimentos de até R$ 50 milhões em pesquisas de saneamento

ter, 12/05/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) assinaram na terça-feira, 12, um termo de cooperação para investimentos de até R$ 50 milhões em projetos de pesquisa na área de saneamento.  

Tecnologias inovadoras para aumento da eficiência nos processos de tratamento e distribuição de água, monitoramento de qualidade da água, diminuição do consumo de eletricidade na operação de sistemas de saneamento, combate à perda de água nas tubulações e estudos econômicos sobre o desenvolvimento do setor de saneamento são alguns dos temas previstos. Para isso, serão realizadas Chamadas de Propostas, que serão divulgadas por meio de editais públicos.    

Além do termo com a Fapesp, a Sabesp também firma um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de São José dos Campos para a criação do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Tecnologias de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, que funcionará dentro do Parque Tecnológico do município.

Da Sabesp