Sabesp arrecada 21,3 toneladas de alimentos para moradores de São Luiz do Paraitinga

Companhia ainda recebeu mais de 11 mil itens para limpeza e higiene pessoal

ter, 12/01/2010 - 14h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) arrecadou 21,3 toneladas de alimentos não perecíveis e mais de 11 mil itens de limpeza e higiene pessoal para São Luiz do Paraitinga. O esforço da companhia paulista para ajudar os moradores afetados pela chuva do começo do ano teve início no último dia 5. Nesta terça-feira, 12, a arrecadação será entregue à Unidade de Negócio da empresa no Vale do Paraíba, para distribuição em São Luiz do Paraitinga.

Dos 11.439 itens enviados, 7.973 unidades são para higiene pessoal (como sabonete e pasta de dente) e 3.466, para limpeza (detergente, água sanitária e sabão em pedra). Além disso, a companhia prestou assistência ao município enviando caminhões-pipa (que forneceram 90 mil litros de água) para abastecimento e copos d’água (mais de 100 mil unidades) para distribuição à população.

Cada Unidade de Negócio da Sabesp no interior do Estado ficou responsável pela arrecadação de donativos. Em São Paulo, dois locais receberam as doações. Entre os itens arrecadados, estão ainda 3.120 peças de roupa e 347 litros de alimentos (leite e óleo, por exemplo) que também seguem nesta terça-feira para o Vale do Paraíba. 

Polícia Militar Ambiental 

A Polícia Militar Ambiental também promove campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes. Todas as unidades estão recebendo alimentos não perecíveis como sal, arroz, feijão, açúcar, macarrão, molho de tomate e enlatados, além de água potável, material de higiene, material de higiene pessoal, roupas, calçados e fraldas. Eletrodomésticos e móveis também serão recebidos, pois muitos perderam tudo o que tinham. Procure um posto da sua cidade e colabore.

Da Sabesp e da Polícia Militar Ambiental