Sabesp apresenta planos do Onda Limpa a moradores de Santos

Reunião acontece nesta quinta-feira, 19h30, na Praça Washington, 35, em José Menino

qua, 12/03/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

A Sabesp e a Sociedade de Melhoramentos do bairro do José Menino, em Santos, promoverão reunião com os moradores do José Menino, na quinta-feira, 13, às 19h30, na sede da Associação Sabesp.

A idéia é apresentar as melhorias que serão criadas a partir das obras do Programa Onda Limpa já em andamento na EPC – Estação de Pré-Condicionamento de Esgotos -, no José Menino, responsável pelo tratamento e envio ao Emissário Submarino dos esgotos coletados em Santos e São Vicente insular.

Aberta à população, a reunião divulgará o conjunto de obras previsto para a EPC/José Menino que terá condições de tratar 5,3 litros por segundo, aumentando o atual índice de coleta de esgotos das duas cidades.

Em um prazo de até três anos, tempo previsto para as obras da EPC/José Menino, o Programa trará reflexos diretos na melhoria da qualidade de vida dos moradores das duas cidades, reduzindo a poluição do Estuário e, principalmente, melhorando as condições de balneabilidade das praias.

O Programa Onda Limpa de Recuperação Ambiental, que prevê investimentos da ordem de R$ 1,23 bilhão em toda a Baixada Santista, tem financiamento do Japan Bank for International Cooperation (JBIC) e a contrapartida da Sabesp.

Da Sabesp