Sabesp: Aposentados podem escolher a melhor data para o vencimento de sua conta de água

Para ter acesso a este benefício, basta entrar em contato com a Sabesp através de seus canais de atendimento

qui, 13/07/2006 - 11h08 | Do Portal do Governo

Aumenta a cada dia o número de benefícios colocados a disposição de um tipo “especial” de clientes, os aposentados e pensionistas. De instituições financeiras a prestadoras de serviços, quase todas já oferecem uma gama de vantagens e facilidades que tem atraído este público, como empréstimos com juros mais baixos, descontos em farmácias, e etc…

A Sabesp, por exemplo, não possui uma tarifa diferenciada para este tipo de cliente, porém, oferece a possibilidade do aposentado adequar a data de vencimento de sua conta dos serviços de saneamento com base na data do recebimento de seu benefício/aposentadoria, o que se torna uma boa vantagem, já que evita atrasos e multas na hora do pagamento.

Para ter acesso a este benefício, basta entrar em contato com a Sabesp através de seus canais de atendimento, seja pelo telefone 0800-011-99-11 (número somente para a Região Metropolitana de São Paulo – ligação gratuita); ou pessoalmente, dirigindo-se a uma Agência de Atendimento da Sabesp mais próxima de sua residência.

No contato com a Sabesp é necessário que o aposentado tenha em mãos sua conta de água; o cartão do benefício e o RG. O atendente irá solicitar o número do RGI (número de identificação do imóvel para a Sabesp – consta na conta de água), o número do cartão do benefício e poderá ainda confirmar alguns dados pessoais.

Quando cadastrado na Sabesp, independente do dia em que será depositado seu benefício, a data de vencimento de sua conta de água será sempre no dia seguinte. Por exemplo, o aposentado que recebe no 5º dia útil, e este cai no dia 10, a data de vencimento da conta de água será no dia 11.

A Sabesp ressalta que o benefício só é concedido para o imóvel em que o aposentado reside. Esta é só mais uma das facilidades que a Sabesp possui em todos os municípios em que opera os serviços de saneamento no Estado de São Paulo.