Sabesp: Aposentado pode escolher data de vencimento da conta de água

Benefício é considerado boa opção para evitar atrasos e multas na hora do pagamento

sáb, 26/08/2006 - 14h43 | Do Portal do Governo

Aposentados e pensionistas podem modificar a data de vencimento da conta dos serviços da Sabesp de acordo com a data do recebimento da aposentadoria. A Sabesp não oferece tarifa diferenciada para este tipo de cliente, mas o benefício é considerado boa opção para evitar atrasos e multas na hora do pagamento. A opção de mudança existe desde 1991.

Os interessados devem contatar a Sabesp pelo telefone 0800-011-99-11 (Região Metropolitana de São Paulo – ligação gratuita) ou pessoalmente, na Agência de Atendimento da Sabesp mais próxima de sua residência.

No contato com a Sabesp é necessário que o aposentado tenha em mãos sua conta de água, o cartão do benefício e o RG. O atendente solicitará o número do RGI (número de identificação do imóvel estipulado pela Sabesp que consta na conta de água), o número do cartão do benefício e poderá ainda confirmar alguns dados pessoais.

Quando cadastrado na Sabesp, independentemente do dia em que será depositado seu pagamento, a data de vencimento de sua conta de água será sempre no dia seguinte. A empresa ressalta que o benefício só é concedido para o imóvel em que o aposentado reside. A facilidade está disponível em todos os municípios em que a companhia opera os serviços de saneamento no Estado de São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

 

(AM)