Sabesp apoia seis filmes da Mostra Internacional de Cinema

Evento começa no dia 23 de outubro, na Capital

qui, 15/10/2009 - 15h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básica de São Paulo (Sabesp) é uma das empresas que apoiam a 33ª Mostra Internacional do Cinema de São Paulo, que acontecerá entre os dias 23 de outubro e 5 de novembro. Esta é a quarta vez consecutiva que a empresa apoia o evento.

A participação acontece por meio do programa Sabesp para Quem Tem Sede de Cultura. Seis produções, que serão apresentadas pela primeira vez ao público, têm apoio da Sabesp: Cabeça a Prêmio, Hotel Atlântico, Menino de Kichute, Natimorto, O Sol do Meio-dia e Os Inquilinos. Além disso, uma parte do filme Plastic City, produção conjunta entre Brasil, Hong Kong e Japão, foi rodada na Estação de Tratamento de Água do Guaraú, dentro de uma adutora, em uma cena na qual o personagem entra em uma tubulação.

A mostra 

A 33ª edição da mostra teve 700 filmes inscritos – um recorde. Desse total, foram selecionados 400, dos quais 143 brasileiros. O evento será aberto oficialmente no dia 22 de outubro, no Auditório do Ibirapuera, com a exibição do inédito À Procura de Eric. Este ano, serão homenageados a diva do cinema francês Fanny Ardant (que apresentará o primeiro filme sob sua direção), o diretor grego Theo Angelopoulos e também o produtor e diretor italiano Gian Vittorio Baldi. O cinema sueco também terá lugar de destaque no evento, com uma programação especial, apresentando filmes de várias épocas do país. 

Outros destaques são os debates com diretores, atores e críticos de cinema, que acontecerão nas duas semanas de Mostra, e um workshop com o diretor de fotografia Christian Berger. 

Da Sabesp