Sabesp apoia 5ª Maratona Aquática Internacional de Santos no domingo

Prova reunirá 120 atletas de 19 países e abrirá o Circuito Mundial de Águas Abertas

dom, 17/04/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

A cidade de Santos será palco neste domingo, 17, da etapa de abertura do 10Km Marathon Swimming World Cup Fina 2011 – o Circuito Mundial de Águas Abertas. A competição vai reunir na praia da Aparecida cerca de 120 nadadores de 19 países, o que representa grande parte da elite de atletas nadadores de várias partes do mundo.

A abertura do Circuito Mundial de Águas Abertas conta com apoio da Sabesp, que tem na política de incentivo ao esporte um dos seus focos para difundir a qualidade de vida entre as pessoas. A prova terá largada às 9h.

Representantes dos seguintes países estão confirmados na disputa: Albânia, Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Israel, México, Peru, Portugal, República Tcheca, Suíça, Uruguai e Venezuela.

A Fina (Federação Internacional de Natação) classifica a etapa brasileira como uma das com melhor nível organizacional. Por conta disso, alguns países mandarão ao Brasil alguns de seus melhores representantes, pois utilizarão a prova como seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá em Xangai (China) em julho. Além do Brasil, o Circuito Mundial de Águas Abertas também passará por Canadá, China, México e Portugal.

Da Sabesp