Sabesp anuncia o lançamento do edital da PPP Alto tietê

Iniciativa viabilizará investimentos para a realização de um conjunto de obras e serviços que irá ampliar a oferta de água

sex, 21/09/2007 - 18h26 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 22 de setembro, a Sabesp publica o edital da Parceria Público-Privada do Sistema Produtor Alto Tietê. Considerada a maior Parceria Público Privada do setor de saneamento, o projeto prevê o aprimoramento e ampliação do Sistema Produtor Alto Tietê.

A iniciativa irá viabilizar investimentos para a realização de um conjunto de obras e serviços que irá ampliar a oferta de água para 15 mil litros por segundo e assegurar a regularidade do abastecimento em toda a região.

No total, a PPP Alto Tietê significa um negócio no valor de R$ 1,3 bilhão, refletido em um contrato de prestação de serviços de 15 anos. Ao vencedor da licitação está previsto investimentos da ordem de R$ 270 milhões, nas obras de ampliação da estação, construção de 17,7 quilômetro de adutoras de grande porte, 4 reservatórios que terão capacidade para armazenar 70 milhões de litros, ou seja, um dos maiores negócios do mercado de saneamento brasileiro de todos os tempos.

Os interessados em participar da Concorrência Internacional devem consultar o edital através do site www.sabesp.com.br/licitacoes, mediante obtenção de senha no acesso. No dia 16 de outubro haverá um evento para apresentação de informações complementares e no dia 13 de novembro está prevista a entrega da documentação e propostas na sede da Empresa, em São Paulo.

Atualmente, o Sistema Alto Tietê produz 10 mil litros de água por segundo, sendo responsável pelo abastecimento de 15% da população da Região Metropolitana, o que corresponde a 3,1 milhões de moradores de alguns bairros da Zona Leste do município de São Paulo, além dos municípios de Suzano, Itaquaquecetuba, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Poá. O complexo de abastecimento também abastece parte dos municípios de Mauá, Santo André, Mogi das Cruzes e Guarulhos, municípios permissionários que compram água por atacado da Sabesp.

Informações adicionais podem ser obtidas através do site www.sabesp.com.br, link PPP Alto Tietê.

Da Sabesp

C.M.