Sabesp amplia sistema de esgotos em Mongaguá

Obras beneficiarão moradores do Jardim Aguapeú

qui, 22/02/2001 - 19h12 | Do Portal do Governo

Obras beneficiarão moradores do Jardim Aguapeú

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, inicia, nesta sexta-feira, 23, as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no Jardim Aguapeú, em Mongaguá.

Para execução do empreendimento, a Empresa está investindo R$ 983 mil, o que irá beneficiar cerca de 3 mil moradores.

As obras incluem a implantação de 4,7 mil metros de redes coletoras de esgotos, 1,2 mil metros de linhas de recalque, duas estações elevatórias de esgotos, além da execução de mais de 600 ligações domiciliares.

Além de oferecer benefícios diretos à população local, com melhoria da qualidade de vida, será possível contribuir ainda para a balneabilidade das praias, uma vez que o sistema de coleta e afastamento dos esgotos do Jardim Aguapeú será interligado à estação de tratamento de esgotos Bichoró.

A empresa AJM, vencedora da licitação, será responsável pelos serviços. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em agosto deste ano.

O evento

O lançamento da obra acontece nesta sexta-feira, 23/2, a partir das 17 horas, na Praça Lina Tamagnini Belli (ao lado da pré-escola Pluft), em Mongaguá. Estarão presentes o vice-presidente Litoral da Sabesp, Oswaldo Aly, o superintendente da Unidade de Negócio Baixada Santista, Anízio de Oliveira Filho, o prefeito do Município, Artur Parada Prócida, o presidente da Agem, Koyu Iha, demais autoridades e comunidade local.