Sabesp adota novo serviço de atendimento na região de Caçapava

A partir deste mês, os moradores passam a ser atendidos por meio de uma nova modalidade de serviço

ter, 22/03/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

A partir deste mês de março, os moradores de Caçapava passam a ser atendidos, pela Sabesp, por meio de uma nova modalidade de serviço. Os clientes serão visitados pelo Técnico de Atendimento Comercial Externo (TACE), profissional que executa na porta da casa do cliente os serviços de leitura do medidor, apuração do consumo e apresentação do resultado da apuração do consumo ao cliente.

Caçapava é a primeira cidade da região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira a receber essa inovação. Paulatinamente todos os 24 municípios operados pela Sabesp na região também serão atendidos pelos técnicos.

Facilidades

O TACE está treinado para executar os serviços de leitura do medidor, apuração do consumo e apresentação do resultado da apuração do consumo numa mesma visita. Com este serviço a Sabesp vai até o cliente, evitando seu deslocamento até uma agência de atendimento ou a necessidade de um telefonema.

O técnico está capacitado para esclarecer eventuais dúvidas sobre o valor cobrado e prestará diversos serviços (apontamento de conserto de registros e de vazamentos, alterações cadastrais, orientações sobre economia de água, entre outros). 

O profissional está preparado para prestar esclarecimentos sobre os serviços e, em caso de dúvidas comerciais, direciona ao cliente a supervisão de um monitor.

Cronograma de leitura

Para implantar o novo sistema foram necessárias mudanças nas datas de leitura dos hidrômetros sem necessidade de se alterar as datas dos vencimentos das contas. No caso de Caçapava, como as datas das leituras foram alteradas, o período de consumo a ser faturado nesta primeira conta (abril de 2011) será em média de 45 dias, dependendo da região onde o imóvel se encontrar. O valor correspondente ao consumo que ultrapassar os 30 dias será dividido automaticamente em dez vezes e virá especificado nas próximas contas como ‘serviço’. A partir da próxima conta (em maio de 2011), o período de consumo será normal, ou seja, de 30 dias.

Outros municípios da região

O serviço será adotado nas seguintes regiões: São José dos Campos, Jambeiro, Pindamonhangaba, Roseira, Taubaté e Tremembé. A partir do mês de maio os clientes dos municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Guararema, Igaratá e Monteiro Lobato, Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga, Lagoinha, Cachoeira Paulista, Arapeí, Bananal, Silveiras, Lorena, Lavrinhas e Queluz, passarão a receber a visita dos técnicos.  Em junho, os clientes do município de Canas também passarão a ser atendidos pela nova modalidade de atendimento ao público.

Da Sabesp