Sabesp abre as portas do Palácio Saturnino de Brito à comunidade

Dois guias vão mostrar para os visitantes as principais atrações do palácio

ter, 15/12/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Palácio Saturnino de Brito, um dos edifícios mais bonitos da cidade de Santos, está aberto a partir desta terça-feira, 15, à visitação pública. Construído no final do século XIX para sediar a Comissão de Saneamento do município, o palácio é sede da Unidade de Negócios da Baixada Santista da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A visita poderá ser feita de terça a domingo, das 11 às 18 horas. O palácio será uma das estações de parada do bonde que percorre pelos principais pontos turísticos de Santos – o trajeto foi ampliado de 2,9 quilômetros para cinco quilômetros. Dois guias treinados estarão à disposição dos visitantes para mostrar as principais atrações do palácio, como a escadaria com degraus e corrimão confeccionados em puro mármore nacional; o vitral denominado “Os Bandeirantes”, que representa a subida da Serra do Mar pelos bandeirantes; e ailuminação que chega ao centro por meio de uma cúpula, também em forma de vitral, na qual esta destaca o escudo do Estado de São Paulo.

Haverá também uma exposição do acervo técnico da Sabesp e o mobiliário utilizado pelo engenheiro sanitarista Saturnino de Brito.

Serviço
Palácio Saturnino de Brito
De terça a domingo, das 11h às 18h
Avenida São Francisco, 128 – Santos
Entrada gratuita

Da Sabesp