Sabesp Abraço Verde gera bons resultados

Programa lançado em Setembro plantou quase 15 mil árvores no Estado

qua, 01/12/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp já plantou 14.800 árvores na capital, interior e litoral, só na Estação de Tratamento de Esgoto ABC foram plantadas mais de 7 mil mudas. Este é o resultado do programa “Sabesp Abraço Verde” que tem como objetivo melhorar o ambiente das calçadas do entorno de todas as instalações da Companhia.
O lançamento do projeto aconteceu há dois anos, no dia da árvore 21 de Setembro e, desde então, vem gerando excelentes resultados. O projeto proporciona mais verde, sombra e retenção de carbono. Trata-se de uma forma de aproximar as comunidades e a empresa, já que envolve moradores no plantio das mudas.

O complexo da Sabesp, localizado na Avenida do Estado, em São Paulo, foi a primeira área a receber as mudas. Hoje, quase todas as unidades foram contempladas pelo programa e a previsão é que as quatro mil unidades, entre as áreas administrativas e operacionais da empresa, recebam o plantio de árvores, tornando-se, assim, espaços para integração com toda a sociedade.

Outros projetos
Desde 1990, a Empresa realiza ações de plantio de mudas de espécies nativas para recomposição de mata ciliar no entorno de mananciais em várias partes do Estado, em parcerias com órgãos públicos e entidades locais.
Em março de 2008, foi lançado o projeto “1 Milhão de Árvores no Cantareira”, uma parceria com as ONGs Instituto Ipê, The Nature Conservancy (TNC) e Associação Terceira Via com apoio das Prefeituras de Nazaré Paulista, Piracaia e Joanópolis e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O plantio de mudas dos viveiros da Sabesp tem como objetivo reflorestar as áreas de preservação permanente de três represas do principal sistema produtor de água da Região Metropolitana de São Paulo.

Da Sabesp