Sábado tem “Arraiá da Casa das Rosas”

Entre as atrações estão forró, música caipira, bingo, correio elegante e comidinhas típicas; repentistas farão intervenções ao longo do evento

sex, 17/07/2015 - 17h02 | Do Portal do Governo

Forró, música caipira, bingo, correio elegante e comidinhas típicas são as atrações da segunda edição do Arraiá da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura que acontece neste sábado, 18. A partir das 14h, haverá distribuição de ingressos gratuitos para o evento que acontece no jardim.

Ao longo do evento, os repentistas emboladores Peneira e Sonhador farão intervenções cheias de humor e improviso durante os intervalos das apresentações. Os comes e bebes da festança ficam por conta das seguintes empresas: Tapioca Cultural – Comidas, discos e livros, Doces Égua, Carol e O Mundo das Delícias, Midá – Doces, Santa Fornada, Il Pastaio, Cone Loco e Milho do Igor. A decoração do museu fica por conta da Arumã Brasil.

Veja a programação completa:

14h – EU NÃO MINTO!
Com Paulo Freire
O violeiro Paulo Freire vai provar que não mente. Contará histórias de caçadas fabulosas, pescarias impossíveis, a verdade sobre o casamento, a onça virada do avesso e como virou cunhado de lobisomem, tudo fundamentado por músicas e conversa com o público.

16h30 – BREVE HISTÓRIA DA MÚSICA CAIPIRA
com: Paçoca
Neste espetáculo, Paçoca interpretará músicas de artistas clássicos do mundo da viola como Raul Torres, João Pacífico, Alvarenga & Ranchinho e Teddy Vieira, intercalando as composições com causos e fatos históricos que forjam a história da música caipira.

18h30 – BINGO
O prêmio para os sortudos que vencerem tem a cara da Casa das Rosas: livros!

20h – COMIDA TÍPICA, TEMPERO UNIVERSAL
com: Trio Macaíba
No repertório alegre e dançante, Beto Corrêa, Cleber Almeida e Ramon Vieira, o trio Macaíba, aliam composições de sua autoria ao legado de grandes mestres do forró, como o rei do baião Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil e Sivuca. Entre uma música e outra o público ainda ouve causos e histórias sobre a obra e os mestres da música popular brasileira, bem como a origem do forró pé de serra.

SERVIÇO
Arraiá da Casa das Rosas
Local: Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Sábado, 18 de julho, das 14h às 22h
Retirada de ingressos: às 14h ~ um por pessoa
Lotação: 2.000 pessoas
Entrada gratuita e livre para todas as idades
Serviço de comidas e bebidas ~ aceita cartões
Acessibilidade
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447
Site: www.casadasrosas.org.br

Do Portal do Governo do Estado