Sábado é dia de visita e degustação no Museu do Café de Santos

E de aprender sobre a história e peculiaridades que envolvem o grão que é a paixão do brasileiro

sáb, 22/10/2016 - 8h29 | Do Portal do Governo

Quer um bom motivo para descer a serra? Aproveite as degustações de café que ocorrem todos os sábados no Museu do Café de Santos. Além da oportunidade de experimentar uma bebida de excelente qualidade, é possível conhecer mais sobre as particularidades relacionadas ao cultivo do grão e à sua história.

As degustações acontecem durante a visita ao museu, no Centro de Preparação do Café (CPC), em quatro horários: 10h30, 12h, 15h e 17h, e o ingresso custa R$ 6. O atendimento é feito por um barista, profissional especialista na preparação da bebida.

Os participantes têm a oportunidade de degustar três tipos de café gourmet, de alta qualidade, no tradicional modo de preparação em coador, muito comum nos lares brasileiros, e aprender um pouco mais sobre as características e peculariedades de cada grão.

O barista conta sobre as diferenças entre os cafés tradicionais, superiores e gourmet, de acordo com a classificação da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Aos sábados, a visita ao espaço de exposição é gratuita.

SERVIÇO
Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico, Santos, SP 
Entrada gratuita aos sábados | Degustação de cafés gourmets: R$ 6
Mais informações: (13) 3213-1751

Do Portal do Governo do Estado