Sábado é dia de Mutirão do programa Visão do Futuro

Cerca de 2 mil crianças vão passar por testes oftalmológicos

qui, 27/08/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

O programa Visão do Futuro retoma suas atividades no segundo semestre. Neste sábado, 29, cerca de 2 mil crianças realizarão exames oftalmológicos gratuitos, em grandes hospitais da capital. Além disso, mais de 5 mil alunos já atendidos pelo programa começarão a receber os seus óculos. 

O programa Visão do Futuro é resultado de uma parceria entre o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Cultural e Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Secretaria da Educação. Em seu primeiro ano, a ação avaliou 133 mil alunos matriculados na 1ª série do Ensino Fundamental e encaminhou para os exames médicos ambulatoriais 46 mil estudantes que tiveram problemas de visão detectados durante a triagem feita nas escolas da rede.

Para 2010, a secretaria e os demais parceiros estudam a expansão do programa para o interior. O Visão do Futuro conta com parceria de outras entidades como a Santa Casa de Misericórdia, Unifesp e com a Secretaria da Saúde e as secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social. Outro importante apoio vem da Associação das Consulesas (Aconsp), que doa os óculos para as crianças.

Da Secretaria da Educação