Sábado Cultural do Poupatempo Taubaté recebe grupo de Lagoinha

Alunos da Corporação Musical São Benedito, com idade entre 7 e 80 anos, apresentam canções natalinas e da MPB

sáb, 11/12/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 11, o Poupatempo Taubaté realiza mais  um Sábado Cultural. Desta vez, cerca de 30 alunos da Corporação Musical São Benedito, com idade entre 7 e 80 anos, saem de Lagoinha rumo a Taubaté para realizar mais uma apresentação, das 9h30 às 11 horas, no Espaço Cultural do Posto.

Aproveitando o clima de Natal, o repertório será composto por canções natalinas e ainda sucessos da Música Popular Brasileira e marchas militares, tocados por instrumentos de sopro, como sax e flauta, e percussão.

Esta é a 9ª edição dos Sábados Culturais do Programa Cidadania e Cultura do Poupatempo Taubaté, que fica na Avenida dos Bandeirantes, 808, no Jardim Maria Augusta, dentro do Complexo Shibata.

Histórico

O ciclo de sábados culturais do Poupatempo Taubaté foi iniciado no mês de abril. Um concurso entre os funcionários batizou o projeto de Programa Cultura e Cidadania do Poupatempo Taubaté, que prevê apresentações culturais de diversos grupos da região em sábados ao longo do ano.

O Poupatempo Taubaté já recebeu, em oito edições do projeto, diversos grupos musicais da região, além de coral e banda formados pelos próprios funcionários, que realizaram apresentações em datas comemorativas – Dia das Mães e dos Namorados – e em outros sábados de atendimento do Posto.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.

Do Poupatempo