S. José do Rio Preto recebe sambista Diogo Nogueira e banda internacional Mudhoney na Virada Cultural Paulista

Também fazem parte da programação atrações locais de música, teatro e dança

qui, 20/05/2010 - 11h30 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, realiza entre os dias 22 e 23 deste mês a Virada Cultural Paulista. São José do Rio Preto recebe o evento desde sua primeira edição, em 2007, e este ano não será diferente.

Entre as grandes atrações, está o show do sambista Diogo Nogueira, que se apresentará à meia noite de sábado no anfieatro Nelson Castro, na represa. O cantor lançou seu projeto de estreia em 2007 e já foi indicado ao Grammy Latino de Revelação 2008. O músico apresentará o show de seu segundo trabalho, “Tô Fazendo a Minha Parte”.

A cidade ainda receberá um show internacional. A banda Mudhoney, de Seattle, se apresentará às 17h também no anfiteatro da represa. Precursora do movimento grunge, a banda está no Brasil pela quarta vez e apresenta o show de seu último álbum, “The Lucky Ones”, lançado em comemoração aos 20 anos de carreira. O show encerra a Virada Paulista em São José do Rio Preto.

Durante as 24 horas do evento, a cidade terá quase 40 apresentações. Entre as atrações haverá DJs, intervenções urbanas, espetáculos de teatro, dança, circo, entre outras. A Virada Cultural também incluiu na programação agendada pela cidade, como, por exemplo, a banda Kami, o grupo de teatro Cia da Casa Amarela e o grupo Jam de Danças Urbanas.

A programação completa com os nomes das atrações, horários e locais das apresentações podem ser encontrados no site da Virada Paulista (www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br). Os ingressos para os espetáculos que serão apresentados no Teatro Municipal serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

Acompanhe a Virada Cultural Paulista no twitter: www.twitter.com/viradasp  ou www.twitter.com/culturasp

Da Secretaria da Cultura