Ruy Altenfelder é o novo secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

Advogado substitui José Aníbal, que assume a presidência nacional do PSDB

qui, 31/05/2001 - 13h22 | Do Portal do Governo

Advogado substitui José Aníbal, que assume a presidência nacional do PSDB

O advogado Ruy Martins Altenfelder Silva é o novo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 31, pelo governador Geraldo Alckmin durante cerimônia de entrega de viaturas policiais para a Região Metropolitana de São Paulo. ‘Ele vai ser um secretário importante no desenvolvimento da macropolítica de desenvolvimento, de geração de emprego e de competitividade de São Paulo’, afirmou o governador. Altenfelder, que atualmente preside o Instituto Roberto Simonsen – centro de estudos da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) -, substitui José Aníbal, que assume a presidência nacional do PSDB. A cerimônia de posse deve acontecer na próxima terça-feira, dia 5 de junho.

Ruy Altenfelder nasceu em Recife, Pernambuco, em 16 de abril de 1939. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1962, concluiu o Curso Intensivo de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) em 1972. É presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), além de diretor regional do Serviço Social da Indústria em São Paulo.

Membro do Conselho Diretor do PED – Programa Estadual de Desestatização do Estado de São Paulo, integra ainda os Conselhos de Administração das Empresas de Energia do Estado. Titular da Cadeira nº 1 da Academia Paulista de História e do Conselho do Centro de História da Ciência da Universidade de São Paulo (USP), Altenfelder é autor do livro ‘Cenários de Esperança’, editado pela Expressão e Cultura, com prefácio do professor Miguel Reale.