Rumo aos EUA: alunos das Etecs e Fatecs embarcam para o intercâmbio neste sábado

Eles fazem parte do 1º grupo de intercâmbio de 2013 do Centro Paula Souza; primeiro grupo a voar é formado por 25 intercambistas que irão a Chicago

sex, 19/04/2013 - 14h34 | Do Portal do Governo

O primeiro embarque da edição de 2013 do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza acontece neste sábado, 20. Os estudantes das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) partem para um curso de inglês de um mês nos Estados Unidos. O primeiro grupo a voar é formado por 25 intercambistas que irão a Chicago.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Ao todo, 225 alunos que terão essa experiência neste primeiro semestre. No dia 4 de maio, outros três grupos de 25 estudantes irão para Boston, Honolulu e São Francisco. Em 18 de maio, outro voo parte para Chicago e, por fim, outros quatro grupos viajam em 1º de junho para Boston, Glendora, Ranchos Palos Verdes e São Francisco.

Ainda neste semestre, o programa de intercâmbio também leva 25 estudantes para a Inglaterra e outros 25 para a Nova Zelândia. No segundo semestre, mais 235 alunos serão contemplados com a experiência cultural.

Para ajudar no melhor aproveitamento do aprendizado da língua, as escolas que vão receber os intercambistas possuem apenas de 3% a 5% de brasileiros matriculados. Além disso, a carga horária de estudos foi ampliada de 20 horas para 25 horas semanais, e os alunos terão direito a visitar uma empresa da região em suas atividades extracurriculares.

Do Portal do Governo do Estado