Roteiro da posse do governador Geraldo Alckmin

Saiba como será o evento da posse no dia 1º de Janeiro na capital

qui, 23/12/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

No dia 1º de janeiro de 2011, será realizada a cerimônia de posse do governador eleito Geraldo Alckmin. Saiba como será o evento, que terá início às 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

8h20 – Uma comitiva composta pelos atuais secretários da Casa Civil e da Casa Militar e pelo chefe do cerimonial deixará a casa do vice-governador Guilherme Afif Domingos e se deslocará para a casa de Geraldo Alckmin.

9h – A comitiva deixará a casa de Alckmin e seguirá para a Assembleia Legislativa.

9h30 – Acompanhados por uma comitiva e pelas esposas, Geraldo Alckmin e Guilherme Afif Domingos chegarão à Assembleia Legislativa, onde serão recebidos na rampa do Hall Monumental por Barros Munhoz, presidente da casa, e esposa; e pelos chefes da assessoria militar e do cerimonial da AL, que os conduzirão ao salão nobre da Presidência.

10h – No plenário, Barros Munhoz irá declarar aberta a sessão solene de posse. Após execução do Hino Nacional Brasileiro, Munhoz fará um discurso e convidará governador e vice para prestarem o compromisso constitucional e assinarem o termo de posse. Para finalizar a sessão especial da casa, Alckmin fará um breve discurso.

10h40 – Geraldo e Lu Alckmin e Guilherme Afif e Silvia Domingos se deslocarão para o palanque montado no estacionamento da Assembléia. Lá, receberão as honras militares prestadas pela tropa da PM.

11h15 – Após continência, passagem em revista com saudação à bandeira e desfile da tropa, as autoridades serão levadas ao Palácio dos Bandeirantes.

11h45 – Na entrada principal do Palácio dos Bandeirantes, Alckmin e Guilherme Afif serão recepcionados por Alberto Goldman e a primeira-dama, Deuzeni.

12h20 – O deslocamento para o Auditório Ulysses Guimarães, pela escadaria lateral direita do Palácio dos Bandeirantes, acontecerá às 12h20. Depois de anunciados, Geraldo e Lu Alckmin e Guilherme Afif e Silvia Domingos irão compor a mesa, que contará ainda com a participação de Barros Munhoz, presidente da Assembleia, e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos.

12h40 – Posteriormente à execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar do Estado de SP, Alberto Goldman deixará o cargo com discurso e em seguida entregará o “Pavilhão do Governador do Estado” a Geraldo Alckmin, oficializando assim a transmissão do cargo de governador. Na ocasião haverá também a transmissão do cargo de Presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp). Deuzeni Goldman entregará a Lu Alckmin um ramalhete de flores, bem como o fará a Silvia Domingos.

13h – Geraldo Alckmin fará discurso.

13h40 – No Hall Nobre, Alckmin apresentará suas despedidas a Alberto e Deuzeni Goldman, que serão conduzidos à porta principal do Palácio dos Bandeirantes pelo Cel. PM Luiz Massao Kita, secretário-chefe da Casa Militar.
13h45 – Governador, vice e esposas retornarão aos lugares na mesa diretora do Auditório Ulysses Guimarães para dar início à cerimônia de posse dos novos secretários de Estado.A foto oficial da cerimônia será feita após todos os secretários realizarem assinatura de posse dos cargos.

14h15 – Encerramento do evento.

14h30 – Terão início os cumprimentos dos presentes ao novo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Credenciamento
O credenciamento da imprensa será feito pelo e-mail imprensa@comunicacao.sp.gov.br. Outras informações estarão disponíveis na Secretaria de Comunicação e no Gabinete de Transição.

Secretaria de Comunicação: (11) 2193-8520
Gabinete de Transição: (11) 3188-3377

Serviço
Cerimônias de posse e transmissão do cargo ao governador Geraldo Alckmin e ao vice-governador Guilherme Afif Domingos
Data: Sábado, 1º de janeiro de 2011

Horários:
10h – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, 201

12h – Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500

Da Secretaria de Comunicação