Rota Passos dos Jesuítas recebe grupo de 40 caminhantes

Caminho é orientado por um portal na internet onde o turista peregrino faz desde a sua inscrição até a impressão de seu certificado de participação

sáb, 20/10/2012 - 9h11 | Do Portal do Governo

Para promover os atrativos turísticos dos municípios paulistas, a rota Passos dos Jesuítas – Anchieta, que integra o Programa Caminha SP da Secretaria de Turismo de São Paulo, recebe, no próximo domingo, 21, em Santos, um grupo de 40 peregrinos do Sesc Santos.

LEIA MAIS:
Governo lança a rota turística Passos dos Jesuítas

A rota é inspirada nos caminhos percorridos pelos jesuítas na segunda metade do século XVI, com destaque para o poeta, professor e historiador José de Anchieta. Cada um dos caminhos é orientado por um portal na internet onde o turista peregrino faz desde a sua inscrição até a impressão de seu certificado de participação.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

As rotas são monitoradas eletronicamente por meios de pórticos inteligentes, instalados nas diversas rotas. Um chip de memória, inserido em um cartão, faz a comunicação do caminhante com os pórticos, registrando assim sua participação. O portal, que está apto a receber mensagens e fotos, permite interação com as diversas redes sociais e guarda recordações da jornada para que parentes e amigos dos caminhantes acompanhem, na tela do computador, sua trajetória.

Para participar, basta inscrever-se no portal, lançado junto com o projeto. Na inscrição, o caminhante recebe um código de barras para ser trocado por um cartão inteligente em um dos postos de troca.

Do Portal do Governo do Estado