“Rota da Arte” é o novo roteiro turístico do Estado de SP

Circuito Turístico Alta Mogiana contempla seis municípios e concentra obras de artistas com reconhecimento nacional e internacional

sex, 24/04/2015 - 10h11 | Do Portal do Governo

Os turistas acabam de ganhar mais um atrativo para visitar no Estado de São Paulo. É o Circuito Turístico Alta Mogiana denominado “Rota da Arte”, que contempla os municípios de Altinópolis, Batatais, Brodowski, Franca, Ribeirão Preto, São Simão e concentra obras de artistas com reconhecimento nacional e internacional.

Para o secretário de Estado do Turismo, Roberto de Lucena, é muito importante um destino cultural que preserve a memória de artistas que fizeram história em solo paulista. “Abdias Nascimento, Bassano Vaccarini, Cândido Portinari e Marcelo Grassmann são talentos, cujas obras agora integram a Rota da Arte que, com certeza, engrandecem e incentivam a atividade turística de São Paulo”, destacou.

O anúncio da “Rota da Arte” aconteceu na última quarta-feira, 22, no estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo na feira internacional WTM Latin America, que acontece até esta sexta-feira, 24, no Expo Center Norte, na capital.

Do Portal do Governo do Estado