Rodrigo Garcia participa do lançamento da expansão do Hospital Albert Einstein

O governador em exercício participou do lançamento da pedra fundamental, que aumentará a unidade de 85 mil m² para 240 mil m²

seg, 09/10/2006 - 21h51 | Do Portal do Governo

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, participou na noite desta segunda-feira, dia 9, do lançamento da pedra fundamental da expansão do Hospital Israelita Albert Einstein.

Serão três prédios que abrigarão novos ambulatórios (diagnósticos e cirurgia ambulatorial), consultórios, centro cirúrgico, tratamentos de alta complexidade e centro administrativo e apoio logístico. O projeto ainda prevê a construção de um novo auditório para 500 pessoas. A unidade do Morumbi aumentará de 85 mil m² para 240 mil m².

O governador elogiou a iniciativa do hospital em seu projeto de expansão. “O Governo do Estado parabeniza por mais essa demonstração de empreendedorismo do Hospital Albert Einstein”, comentou Garcia.

O número de leitos do hospital passará de 460 para 700 e o plano de expansão irá focar especialmente nas áreas de alta complexidade do hospital: cardiologia, oncologia, neurologista e transplantes. O tratamento dessas doenças será melhorado com a criação de áreas integradas e será favorecido com a menor circulação do paciente pelo hospital que, além de agilizar os processos de atendimento, aproximam a equipe médica do internado. As obras, que devem ser concluídas em 2012, ainda prevêem novos vestiários, áreas de lazer e estacionamento.

“Esse desafio imprime uma nova marca à nossa história, que traz em sua trajetória a perspectiva visionária”, disse Cláudio Luiz Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficiente Israelita Albert Einsten.

Participaram da cerimônia, o governador eleito de São Paulo, José Serra, a secretária municipal de Saúde, Maria Cristina Cury, e diversas autoridades.

 

Carlos Prado