Rodrigo Garcia entrega Pro-Pólos em Caieiras

Programa vai beneficiar aproximadamente 13 mil passageiros

seg, 09/10/2006 - 13h15 | Do Portal do Governo

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, entregou nesta segunda-feira, dia 9, para a população de Caieiras, na Grande São Paulo, a conclusão das obras do Programa de Revitalização dos Pólos e Articulação Metropolitana (Pro-Pólos).

No local, foram feitas a implantação de estações de embarque e desembarque com rampas de acesso, de piso tátil para pessoas portadoras de deficiência visual, plataformas elevadas de 28 centímetros para facilitar o embarque e desembarque de passageiros, cobertura, bancos fixos e lixeiras, faixas de travessia, comunicação visual no padrão metropolitano, recapeamento asfáltico, e tratamento paisagístico no entorno dos pólos metropolitanos.

A obra, que custou R$ 1,5 milhão ao Tesouro do Estado, vai facilitar o acesso da população aos órgãos públicos das imediações, como o Fórum, a Prefeitura e o Hospital Municipal. A área que recebeu as melhorias também fica próxima à Estação Caieiras da CPTM.

O Pro-Pólos de Caieiras vai beneficiar uma população de aproximadamente 13 mil passageiros transportados, em 7 linhas intermunicipais.

O governador em exercício destacou a importância da obra para o município. “Este Pro-Pólos, que fica na entrada da cidade, tem um efeito simbólico muito importante, pela reurbanização que foi feita no entorno da estação de ônibus, pela humanização e respeito às pessoas, a iluminação pública e o recapeamento das vias de acesso. Portanto, mostra a preocupação de Caieiras na recuperação de seu centro e também deixa uma boa impressão na entrada da cidade”, disse.

Pro-Pólos

O Pro-Pólos prevê a realização de diversas obras para melhorar a acessibilidade e o conforto dos passageiros e a qualidade dos serviços em 64 municípios das regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e Campinas. Todas as cidades que receberão as melhorias do programa são os núcleos urbanos e contam com concentração de atividades econômicas, sociais e de serviços.

“Além de Caieiras, também receberão obras do Pro-Pólos os municípios de Arujá, Santa Isabel e Cajamar”, informou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.