Rodovia Luis Ometto recebe obras de modernização

SP-306 é a principal ligação entre Iracemápolis e Santa Bárbara D’oeste

qua, 10/08/2016 - 15h41 | Do Portal do Governo

A população de Iracemápolis conta agora com uma rodovia mais moderna. O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira (10) as obras da SP-306 (Rodovia Luis Ometto), principal ligação com a cidade de Santa Bárbara D’oeste. Aproximadamente 494 mil habitantes serão ser beneficiados com as melhorias.

“É uma vacina contra mortes e acidentes quando temos rodovias ampliadas. Depois melhora a infraestrutura da regiao e atrai empregos,” explicou o governador. A SP-306, que é utilizada diariamente por mais de 3.200 veículos, recebeu serviços para o recapeamento da pista e pavimentação de acostamentos, implantação de faixas adicionais, melhorias em dispositivos de acesso e sinalização, do km 22 ao km 47,5, entre Santa Barbara D’oeste, Limeira e Iracemápolis.

As obras foram realizadas com recursos de financiamento internacional, por meio de contrato entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O investimento foi de R$ 64,6 milhões. Com as obras, 321 novos empregos foram gerados, entre 80 diretos e 241 indiretos.

Do Portal do Governo do Estado