Rodoanel Norte aproximará população de programas profissionalizantes e sociais do governo

Dersa assinará convênio com secretarias da Administração Penitenciária, Justiça e Defesa da Cidadania e Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia para facilitar o acesso aos programas oferecidos pelas três Pastas

seg, 17/12/2012 - 21h53 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin autorizará nesta terça-feira, 18, a celebração de convênios e protocolos entre a Dersa e as secretarias da Administração Penitenciária, Justiça e Defesa da Cidadania e Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia para facilitar o acesso das famílias aos programas oferecidos pelas três Pastas.

Dentre as ações está a realização, pelos integrantes dos dez Plantões Sociais que trabalham nos locais, de um cadastro para identificar as carências e oportunidades existentes nas comunidades. O Via Rápida Emprego, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do governo do Estado, participa desse esforço com 130 modalidades de cursos gratuitos.

A população também contará com a emissão de segundas-vias de documentos, necessários para agilizar o processo de indenização, serviço oferecido pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania.

Nas obras do Rodoanel Norte, serão contratados 12 mil trabalhadores. Desses, 600 serão egressos do sistema penitenciário, beneficiados pelo Programa Pró-Egresso, o correspondente a 5% das vagas.

Do Portal do Governo do Estado