“Rodas Sobre Rotas”: assista na web a série que retrata a diversidade socioambiental

Programa, em quatro episódios, usa o humor para falar das curiosidades históricas e a importância de manter viva a biodiversidade

sáb, 06/06/2015 - 11h32 | Do Portal do Governo



Em quatro episódios, o programa “Rodas Sobre Rotas” apresenta a rota turística do Tietê traçada pelos bandeirantes e também mostra o caminho da cana-de-açúcar e do café. A série, levada ao ar pela TV Cultura, trata da diversidade socioambiental e restauração ecológica. Os episódios estão disponíveis no canal da Secretaria do Meio Ambiente no Youtube.

“Rodas Sobre Rotas” veio para divertir e informar sobre os fatos históricos e culturais da formação das cidades paulistas, como por exemplo, a primeira viagem de carro até Santos pelo caminho do mar em 1908, aventura que durou quase dois dias.

A série é parte da estratégia da educação ambiental que realiza eventos, publicações e outras práticas importantes para preservar a história do Estado, bem como a garantia da vida da fauna e flora. A história narra o encontro entre um cineasta e um trio que viajam a procura de informações sobre os bandeirantes nas cidades de São Paulo, Santos, Cotia e Cabreúva.

Do Portal do Governo do Estado