Roda Viva entrevista o jornalista Caio Túlio Costa

Programa vai ao ar na TV Cultura nesta segunda, 21, às 22h40

seg, 21/07/2008 - 8h20 | Do Portal do Governo

O jornalista e diretor-presidente do iG, Caio Túlio Costa, será entrevistado no Roda Viva, ao vivo, nesta segunda-feira, 21, a partir das 22h40, na TV Cultura, com mediação de Lillian Witte Fibe.

A ética no jornalismo será o centro do debate deste programa, tanto na sua forma enquanto imprensa tradicional quanto nas novas mídias. O assunto é tema da tese de Caio Túlio, defendida em junho desse ano sob o título “Moral Provisória – Ética e jornalismo: da gênese à nova mídia”.

Caio Túlio Costa é jornalista, professor, doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e executivo na área de comunicação. Com passagens pelo jornal Folha de S. Paulo e UOL, Caio Túlio foi escolhido o primeiro ombudsman da imprensa brasileira.

Em 2002, passou a presidir a Fundação Semco (Fundação mentora e catalisadora de projetos educacionais, culturais, ambientais e estratégicos), onde ajudou a criar o Instituto DNA Brasil, centro de estudos voltado para as questões estratégicas do Brasil. É ainda autor dos livros O que é Anarquismo (Brasiliense, 1981), Cale-se (A Girafa, 2003) e Ombudsman – O Relógio de Pascal (Siciliano, 1991; reeditado pela Geração Editorial em 2006).

A bancada de entrevistadores será formada por Carlos Eduardo Lins da Silva (ombudsman da Folha de S. Paulo); Luiz Garcia (colunista do jornal O Globo); Mário Sérgio Cortella (professor titular do departamento de Teologia e Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP); e Lia Rangel (jornalismo web da TV Cultura).

Da Fundação Padre Anchieta