Roda Viva entrevista escritora portuguesa na Flip

A entrevista será mediada por Lillian Witte Fibe; programa vai ao ar na segunda, 7, 22h40

sex, 04/07/2008 - 13h58 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira,7, o Roda Viva levará ao ar uma edição especial gravada durante a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, com a jornalista e escritora portuguesa Inês Pedrosa.

A entrevista, mediada  por Lillian Witte Fibe, será gravada na véspera, domingo, dia 6, às 14h, no estúdio montado na tenda da TV Cultura, em Paraty. O programa vai ao ar às 22h40., 

Além de jornalista e escritora, Inês Pedrosa foi tradutora, diretora da revista Marie Claire de Portugal entre 1993 e 1996, e atualmente é colunista do semanal Expresso, um dos maiores jornais portugueses.

Feminista, já se manifestou a favor do direito ao aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo, além de ter sido porta-voz oficial da candidatura à presidência do socialista Manuel Alegre em 2005.

No mesmo ano, Inês escreveu sua primeira peça de teatro, Duas mulheres e uma cadela, baseada em textos de dois de seus livros, “Nas tuas mãos” (1997, vencedor do Prêmio Máximo de Literatura de Portugal) e “Fica comigo esta noite” (2003).

Seu romance mais recente é “A eternidade e o desejo” (2008).

Da TV Cultura