Roda SP chega ao Litoral Norte

Até o dia 4, moradores e turistas de Caraguá, São Sebastião e Ubatuba podem conhecer os principais atrativos da região

ter, 28/02/2012 - 14h00 | Do Portal do Governo

Moradores e turistas dos municípios de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba já podem se programar para melhor conhecer a região. Até o dia 4 de março, linhas turísticas, inclusive com ônibus double-decker do programa Roda São Paulo, vão levar os visitantes aos principais atrativos desses municípios litorâneos.

O programa Roda SP é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que vem percorrendo todo o Estado, nos grandes eventos, com o objetivo de integrar os destinos com maior facilidade e incrementar a atividade turística. Com uma única passagem no valor de 10 reais, o viajante ganha uma pulseirinha, válida para ser usada por um dia todo, e pode escolher os pontos turísticos da região através do programa.

Não se trata de um city-tour convencional. O turista pode tomar um ônibus em Caraguatatuba, por exemplo, e conhecer o centro histórico de São Sebastião ou o projeto Tamar de Ubatuba.

Rotas

Sempre com início às nove horas, os interessados nos passeios podem optar pelas seguintes rotas:

Laranja: Caraguatatuba – São Sebastião: Saída – Praça de Eventos de Caraguatatuba (Avenida Artur Costa Filho), passando pelo Bairro São Francisco, Centro Histórico e Balneário Praia Grande de São Sebastião.

Roxa: Caraguatatuba – Ubatuba: Saída – Praça de Eventos de Caraguatatuba (Avenida Artur Costa Filho), passando pela Praia Martim de Sá e Praia da Cocanha, em Caraguatatuba; e Praia Grande, Praia Itaguá (Projeto Tamar/Aquário) e Praia Iperoig (Centro/Farol) em Ubatuba.

Segundo a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, é uma forma de desenvolver um produto turístico útil e barato, que facilita o passeio dos viajantes e redistribui o fluxo de pessoas entre as cidades vizinhas. Mais informações, no site.

Base Ubatuba

Na região, o Projeto Tamar-Ibama iniciou suas atividades em 1991 e, para implementar o Programa de Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas em Áreas de Alimentação, desenvolve atividades de pesquisa, educação ambiental e programas de inclusão social, através da oferta de serviços e oportunidades, com ênfase na educação e na sustentabilidade econômica e ambiental.

Da Agência Imprensa Oficial e da Secretaria de Turismo