Rock nos Trilhos: segue o agito no terceiro dia do evento

Evento termina nesta sexta-feira, 20. Confira a programação

qui, 19/07/2007 - 10h20 | Do Portal do Governo

A banda FHA – A Fúria do Hipopótamo Ameixa levou muito rock n’ roll ao Espaço Cultural CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) nesta quarta-feira, 18. Ao estilo hard rock metal, o conjunto animou o público com canções de seu CD Pulgueiro in Califórnia. Este foi o terceiro dia do Rock nos Trilhos IV, que termina nesta sexta-feira.

“A música está muito boa. Eu já conhecia o projeto e acho interessante porque a gente conhece as novas bandas que estão aparecendo”, comenta Andreza Silva, que foi atraída pelo som no caminho para casa. Já Bruna Ramalho da Silva nunca viu um evento na estação, e ficou encantada. “Eu nem sabia que existia esse espaço aqui, mas adorei. O show está ótimo”.

Mas o rock não era a única atração a despertar a atenção dos passageiros. Grafiteiros também customizaram o terceiro painel de 5m x 5m da semana, enquanto outros desenhavam em shapes (tábuas de skate).

“Eu estava passando, vi o pessoal desenhando e achei bem bacana”, disse Cássio Rodrigues, enquanto admirava a criação. Ronaldo de Almeida também faz grafite e aproveitou para conferir o trabalho e trocar informações com os artistas.

Veja a programação:

Quinta-feira (19): e a vez do grupo Pulôver, de São José do Rio Preto, que traz seu rock grunge, inspirado nas bandas de Seattle. Depois, a banda Sudaca, de Osasco, dá os acordes misturando hip hop, rock, funk e reggae. O Sudaca ficou conhecido na cena underground com a música Na Contramão da História”, de 2004. No repertório desta noite Onde Estou, Protegido, Te Olhar, Session, Não se desespere, Greve, Brasileiro e o remix de Correria.

Sexta-feita (20): no último dia de festa, o Coffe Rock mostra sua mistura de Blues e Rock‘n’Roll com outros estilos. Encerrando a noite, a banda The Door Ments, que nasceu na ferrovia, agita a galera com seu rock inspirado no lendário The Doors.

Grafite

Durante o evento, grafiteiros estão customizando shapes (tábuas de skate) e painéis de lona, que medem 5m x 5m. A convite do artista Dingos, a cada dia um grafiteiro o acompanha em suas intervenções nas tábuas de skate, e um outro trabalha no painel de lona, totalizando 4 shapes e uma lona produzidos por dia.

Outra novidade é a exposição “O novo já nasce velho”, com 20 shapes já grafitados. Com curadoria do Dingos, a mostra reúne trabalhos dos paulistas Bozer, Dninja, Does, Farpa, Feik, Graphis, Gênio, Ícone, Joks, Nick, Nossa, Shock, Skimoh, Preto, Tota. Do Rio de Janeiro participam Bobi, Black, Bunys, kajaman e da Bahia, Izolag.

Apoios

O evento conta com o apoio de Colorgin, fornecedora de sprays para o pessoal do grafite, e da Gang Music, que cede os equipamentos de sonorização.

IV Rock nos Trilhos

Espaço Cultural CPTM

Praça Agente Cícero, s/nº – Estação Brás

Até 20/07, das 17h30 às 19h30.

Grátis para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo.

Da CPTM