Rock nos Trilhos leva grafite e música para o Espaço Cultural

Projeto oferece espaço para que algumas bandas divulguem seus trabalhos

seg, 21/07/2008 - 12h45 | Do Portal do Governo

No último dia 13 foi comemorado o Dia Mundial do Rock. O evento criado em alusão ao Festival Live Aid reuniu simultaneamente em Londres e Filadélfia shows de grupos que estavam em evidência nos anos 1980, em prol da erradicação da fome na Etiópia. Com um objetivo mais simples, mas não menos importante, o Rock nos Trilhos presta sua homenagem à data, levando ao público da CPTM a oportunidade de conhecer novas bandas.

Além da prestação de serviço, a CPTM tem se preocupado também com o entretenimento dos usuários. Nesse contexto, o Rock nos Trilhos proporciona, desde 2004, espaço para que algumas bandas divulguem seus trabalhos, dando ao público shows gratuitos e de qualidade.

A primeira noite recebeu três bandas: Oito Ponto Zero, que apresentou canções dentro do estilo pop rock, Magá tocando músicas alternativas, e encerrando a noite The Dorments, resgatando antigos sucessos do rock, como The Doors e Plebe Rude. Além dos shows, o público pôde acompanhar ainda a customização ao vivo de um boneco da exposição de toy art, realizado pelo grafiteiro Nunca, 25.”Esse boneco representa o olho gordo das pessoas que têm mais do que precisam, como os alguns políticos ruins que temos”, fala o artista.

O dia seguinte reuniu Edu Dias e os Luxuosos blues ao público, e adaptando Roberto Carlos ao estilo da banda. Em seguida, entrou no palco o Rock’n Voice, interpretando grandes sucessos do passado como Beatles, Queen, Pinky Floyd, utilizando apenas as vozes do coral. Fecharam a quinta-feira Zabomba com uma mistura de rock com elementos do samba, e Ted Nicotina e os Alcatrões, revivendo alguns elementos musicais dos anos 50.

Além de covers, as bandas tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos e ver a reação do público em relação às suas músicas. “Os usuários aqui são os nossos termômetros, porque aqui ninguém nos conhece. Não existe aquela coisa de amigo do grupo. Só o fato de alguém que está apressado em voltar para casa parar e assistir por um instante já é satisfatório”, relata Edu Dias (os Luxuosos).

Alguns usuários por sua vez, são totalmente a favor da iniciativa, e lamentam que só haja o Rock nos Trilhos uma vez por ano. “Trabalho numa empresa de tecelagem aqui no Brás e desde o ano passado acompanho o festival. Para mim é uma pena que não tenha todo mês, porque o rock´n roll é uma das melhores coisas da terra”, afirma Sílvio Damasceno, 38.

Para conhecer um pouco mais do trabalho de cada banda participante, acesse:

Da CPTM