Roberval Ferreira França assume Comando Geral da PM

Governador Geraldo Alckmin participa da cerimônia de posse e destaca experiência do novo comandante

ter, 24/04/2012 - 21h15 | Do Portal do Governo

Nessa terça, 24, o Coronel Roberval Ferreira França assumiu o posto de Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. “É um coronel com larga experiência de tropa. Fez um belíssimo trabalho na região do ABC, é especialista em políticas para segurança pública. Tem liderança para fazer um grande trabalho”, disse o governador Geraldo Alckmin na cerimônia de posse.

França, que comandava o policiamento do ABC, é bacharel em direito e em administração, além de doutor em ciências policiais de segurança e ordem pública. Também atuou na Rota, na Força Tática, no Batalhão de Choque, foi subchefe de processamento de dados e professor em cursos de pós-graduação de renomadas instituições de ensino de São Paulo. “A Policia Militar precisa desenvolver novas estratégias, um novo modelo de operação, que seja ao mesmo tempo capaz de equilibrar a demanda por segurança pública com as capacidades da instituição em oferecer mais e melhores serviços a população”, disse o novo comandante. “Não se limitem apenas em fazer polícia, façam história. Saibam que a cada chamado bem atendido, e a cada pessoa amparada, defendida e socorrida, seremos guardados para sempre na memória e estaremos fazendo parte da história da vida dessas pessoas.”

Com a saída do coronel Álvaro Batista Camilo, França comandará os 95 mil policiais da corporação. O coronel Hudson Tabajara Camilli, à frente da Escola de Educação Física da PM, ocupará o cargo de subcomandante, substituindo o coronel Pedro Batista Lamos.

O coronel Camilo, que comandou a PM de abril de 2009 a abril de 2012, deixa o cargo com uma ficha extensa de resultados. Na sua gestão, foi recriado o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), implantada a atividade delegada, realizada a Ação Centro Legal e restaurado o Museu da PM, entre outros.

O evento aconteceu na Academia do Barro Branco, na capital, e teve a presença do secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.

Do Portal do Governo de São Paulo