Rio Tietê recebe procissão fluvial de Nossa Senhora Aparecida

Evento faz parte do projeto "Tietê Esperança Aparecida", que tem apoio do Daee

qui, 11/10/2012 - 18h58 | Do Portal do Governo

Para comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida, será realizada no rio Tietê uma procissão fluvial. O evento marca o encerramento do projeto “Tietê Esperança Aparecida”, que, além do aspecto religioso, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do trabalho de despoluição do rio.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O projeto teve início em 21 de setembro e conta com o apoio do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica). Partiu do Santuário Nacional de Aparecida e passou pelas cidades de Salesópolis, Biritiba Mirim, Guarulhos e São Paulo.

Após a procissão fluvial, será celebrada uma missa na Paróquia Bom Jesus dos Passos, na Freguesia do Ó, pelo bispo auxiliar de São Paulo dom Milton Kenan Jr.

Programação:

– 5h30 – Saída do Parque Ecológico do Tietê em direção à Barragem da Penha;
– 6h00 – Embarque na voadeira, na Barragem da Penha;
– 9h30 – Desembarque na Ponte do Piqueri e carreata até à Paróquia Bom Jesus dos Passos, na Freguesia do Ó;
– 11h00 – Missa solene em frente à Paróquia Bom Jesus dos Passos.

Como chegar:

Parque Ecológico do Tietê – Rua Guira Acangatara, 70. O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.

Paróquia Bom Jesus dos Passos – Rua Professor João Machado, 856, na Freguesia do Ó.

Do Portal do Governo do Estado