Rio Preto tem seminário sobre incêndios florestais nesta 4ª

Secretaria Estadual do Meio Ambiente dará orientações sobre prevenção e combate

ter, 14/08/2012 - 16h52 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente realiza nesta quarta, 15, o seminário “Prevenção e Combate a Incêndios Florestais”, em São José do Rio Preto. O evento acontece em parceria com a Cetesb (Companhia Ambiental Paulista), Instituto Florestal e Senac e visa estimular parcerias entre os setores público e privado, buscando fomentar e desenvolver ações dedicadas ao combate a incêndios, formação de brigadas e medidas preventivas.

No encontro estão programadas palestras de representantes da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e da Concessionária de Rodovias Triângulo do Sol. Após as palestras, os participantes debaterão sobre ações práticas de prevenção contra incêndios florestais para garantir a integridade das florestas e demais formas de vegetação na região.

O Governo de São Paulo instituiu em 2011 o Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais no Estado de São Paulo, visando a redução dos focos de incêndio e, consequentemente, a minimização dos seus impactos. O sistema prevê a integração das ações de prevenção, monitoramento, controle e combate a incêndios florestais, que serão coordenadas pela SMA em conjunto com a Casa Militar- Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Militar Ambiental e municípios.

SERVIÇO
Seminário: Prevenção e Combate a Incêndios Florestais
Local: Auditório do Senac (Rua Jorge Tibiriçá, 3.518, Bairro Santa Cruz, São José do Rio Preto)
Data: quarta-feira, 15
Horário: 8h30
Informações: (11) 3133-4013

Do Portal do Governo do Estado