Rio Preto sedia encontro preparatório sobre assistência social

Evento vai reunir 200 profissionais da assistência social para debates nesta sexta-feira

sex, 17/06/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas/SP), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), promove nesta sexta-feira, 17, um encontro regional em São José do Rio Preto com cerca de 200 profissionais da área social, representantes de 98 municípios da região.

O objetivo é orientar as cidades no debate de temas relacionados à consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como a qualificação dos programas, serviços, projetos e benefícios sociais oferecidos à população mais vulnerável e a valorização dos trabalhadores da área. O encontro será comandado pelo presidente do Conseas/SP, Wagner Carneiro de Santana, e pela diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de São José do Rio Preto, Silvia Laguna.

O evento servirá também para a indicação de delegados que representarão a região na VIII Conferência Estadual de Assistência Social, a ser realizada no dia 24 de outubro, em São Paulo. Dos 598 delegados escolhidos nas conferências locais, 182 serão eleitos para a VIII Conferência Nacional. Trata-se, portanto, de uma oportunidade para que as discussões regionais sejam transformadas em temas estaduais a serem debatidos em Brasília ainda este ano.

A área da Assistência Social passou por profundas transformações, do ponto de vista legal, nos últimos anos. O projeto de lei que institui a implantação do SUAS há muito tempo estava sendo debatido no Congresso. “O texto traz uma série de reivindicações levantadas pelos municípios, como a possibilidade da utilização de recursos dos Fundos de Assistência Social também para despesas de RH. Por isso, debates como esse que ocorrerão em São José do Rio Preto são fundamentais para a consolidação destas novas diretrizes”, comentou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

Serviço

Encontro regional preparatório para VIII Conferência Estadual de Assistência Social
Data: 17 de junho de 2011
Hora: 9h às 17h
Local: UNIP
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, Jardim Tarraf ll – São José do Rio Preto

Da Secretaria de Desenvolvimento Social