Rio Claro conta com três salas do Acessa SP em funcionamento

Unidades ficam no Poupatempo, no Jardim Cervezão e no Parque Lago Azul

ter, 18/01/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Quem não tem computador ou Internet em casa pode usar as três salas do Acessa SP disponíveis em Rio Claro. Nelas é possível fazer inscrição para vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, realizar cadastro para vagas de emprego, além de acessar diversos serviços públicos disponíveis na rede, como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito e inscrição em cursos de qualificação profissional.

O programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo é coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). A iniciativa visa acabar com a exclusão digital no Estado e ser reconhecida internacionalmente como referência em inclusão digital.

O usuário tem direito a 30 minutos de navegação por acesso. O uso é ilimitado; ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. Além da nova unidade, inaugurada no Poupatempo Rio Claro no final de dezembro, o Acessa SP conta com postos no Cervezão e no Parque Lago Azul.

Informações sobre os serviços prestados pelo Acessa SP, endereços dos Postos e horários de funcionamento podem ser consultados no site do Acessa SP.

Serviço
Postos do Acessa SP em Rio Claro

Poupatempo
Endereço: Av. Conde Francisco Matarazzo Júnior, 205 – Shopping Rio Claro
Funcionamento: de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e sábado das 9 às 13h

Cervezão
Endereço: Rua M-14, 379, junto à Guarda Municipal – Jd. Cervezão
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 21h

Parque Lago Azul
Endereço: Rua 2, 2.280 – Parque Lago Azul
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 17h

Da Secretaria de Gestão Pública