Ribeirão Preto vence II Torneio Regional de Handebol

Competição reuniu 80 adolescentes da região norte do Estado

sex, 03/08/2007 - 9h00 | Do Portal do Governo

A equipe da unidade Rio Pardo (Ribeirão Preto) ganhou na prorrogação do time da unidade Grandes Lagos (São José do Rio Preto) e sagrou-se campeã do II Torneio Regional de Handebol promovido pela Divisão Regional Norte da Fundação CASA. A partida final aconteceu na última terça-feira (31 de julho) no Ginásio Docão, em Sertãozinho.

A competição reuniu 80 jovens das unidades Rio Pardo, Ribeirão Preto (ambas de Ribeirão Preto), Sertãozinho, Araraquara, São José do Rio Preto e do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Taquaritinga.

A partida final foi disputadíssima. Até os 10 minutos do segundo tempo, a unidade Grandes Lagos (de Rio Preto) vencia a Rio Pardo por uma diferença de cinco gols (10 a 5).  Foi quando o técnico da equipe de Ribeirão Preto, José Devair, descobriu onde estavam as falhas de sua equipe e fez algumas mudanças. Decisão que levou Rio Pardo a empatar o jogo (15 a 15).

Já na prorrogação, os jovens da unidade Rio Pardo venceram todas as dificuldades encontradas no tempo normal e ficaram com o titulo do torneio. O placar terminou em 20 a 18 para os adolescentes de Ribeirão. Destaque para o goleiro, que defendeu um tiro de sete metros nos momentos finais do jogo. Outro destaque foi o atacante do time, que ficou com a artilharia da competição (15 gols)

Colocação final:

1º colocado – UI Rio Pardo

2º colocado – UI/UIP Grandes Lagos – São José do Rio Preto

3º colocado – UI Ribeirão Preto

4º colocado – Casa TAquaritinga 

Da Fundação Casa 

C.M.