Ribeirão Preto terá nova Fatec

Processo seletivo contou com 459 inscritos, que disputaram 40 vagas para o curso superior de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

ter, 21/07/2015 - 21h26 | Do Portal do Governo

A cidade de Ribeirão Preto terá uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado). O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 20, o decreto de criação da faculdade que começa a funcionar em agosto. O Vestibular para o segundo semestre de 2015 ofereceu 80 vagas, divididas entre os períodos da manhã e da noite, para o curso superior de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O processo seletivo contou com 459 inscritos, que disputaram as 40 vagas oferecidas no período da noite, o que representa 11,48 candidatos por vaga. O Governo do Estado investiu mais de R$ 26,3 milhões na construção na nova unidade.

Com a Fatec recém-criada, a terceira na Região Administrativa de Ribeirão Preto, o Centro Paula Souza passa a administrar 65 unidades no Estado, presentes em 59 cidades paulistas. As outras faculdades da região estão localizadas em Jaboticabal e Sertãozinho.

O município de Ribeirão Preto conta também com uma Etec (Escola Técnica Estadual), a José Martimiano da Silva, com 1.693 alunos, distribuídos entre 14 cursos técnicos.

Do Portal do Governo do Estado