Ribeirão Preto tem evento sobre nanotecnologia aplicada à saúde

Palestra na USP aborda uso da tecnologia no tratamento de doenças diversas

ter, 11/09/2012 - 17h14 | Do Portal do Governo

O Instituto de Estudos Avançados, Polo Ribeirão Preto (IEA RP) da USP, apresentará no dia 19 a palestra “Nanotecnologia aplicada à saúde: uma nova abordagem contra várias doenças”.

O palestrante será o professor Antonio Cláudio Tedesco, coordenador do Grupo de Fotobiologia e Fotomedicina do Centro de Nanotecnologia e Engenharia Tecidual da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), também da USP. Tedesco apresentará as pesquisas e os estudos desenvolvidos na área da saúde pelo seu grupo, incluindo o desenvolvimento de sistemas de veiculação de fármacos (DDS) com Nanotecnologia para medicamentos e princípios ativos e fotoativos para tratar Câncer, Parkinson, Alzheimer, desordens Neuro-ortopédicas e Neurológicas, Malária e Dengue.

Os trabalhos também abordam o uso de bioativos isolados da floresta amazônica visando o desenvolvimento de produtos inseticidas e repelentes contra malária e dengue, além dos esforços para ampliar a rede de ensaios clínicos para tratar câncer de pele, em uma estrutura ambulatorial de baixo custo.

SERVIÇO
Palestra “Nanotecnologia aplicada à saúde: uma nova abordagem contra várias doenças”
Dia 19/09, das 14h30 às 16h30
Salão de eventos do Centro de Informática da USP Ribeirão Preto (CIRP) (avenida Bandeirantes 3900, Rua Pedreira de Freitas, Bloco B).
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo telefone (16) 3602-0368.
Os interessados também poderão inscrever-se através deste link .

Do Portal do Governo do Estado