Ribeirão Preto tem 120 vagas para cursos de qualificação

Programa pretende qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho

ter, 28/04/2015 - 17h40 | Do Portal do Governo

Os moradores da região de Ribeirão Preto podem participar do Programa Estadual de Qualificação (PEQ). O curso está com inscrições abertas até esta quinta, 30, para quatro turmas. A ação pretende qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Durante o curso, os participantes recebem auxílio-transporte, lanche, material didático e bolsa-auxílio de R$ 210 mensais por até três meses. Os interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município, situado na Avenida Santa Luzia, 203. Para a inscrição, é necessário apresentar RG e CPF. 

Os cursos têm início previsto para o dia 4 de maio, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e região, situada na Rua Capitão Salomão, 1.609 – Campos Elíseos, nos seguintes horários: auxiliar administrativo, das 14h às 18h; auxiliar de departamento pessoal, das 14h às 18h; curso de almoxarife: das 18h às 22h e técnicas de vendas, das 18h às 22h.

Criado em 2008, o PEQ é voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental.

Do Portal do Governo do Estado