Ribeirão Preto sedia simpósio sobre doenças de tireóide

Evento acontece sábado das 8 às 16 horas no Anfiteatro do Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional em Saúde

qui, 12/04/2007 - 14h10 | Do Portal do Governo

Clínicos gerais e endocrinologistas poderão participar de simpósio temático sobre doenças de tireóide, da glândula adrenal e dos ossos, que será realizado sábado, das 8 às 16 horas, em Ribeirão Preto, interior do Estado. Esse evento integra o Programa de Educação Continuada em Clínica Médica, organizado pelo Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP).

O encontro será realizado no Anfiteatro do Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional em Saúde (Ceaps), do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. São oferecidas 150 vagas.

Está programada a apresentação de painéis sobre as doenças tireoidianas, a aplicação de biologia molecular em doenças endócrinas, as doenças adrenais (glândulas adrenal), corticoterapia e doenças osteometabólicas (que afetam os ossos).

Na agenda de palestras, constam temas sobre hipotireoidismo e hipertireoidismo, o câncer diferenciado e o carcinoma medular da tireóide, a hiperplasia adrenal congênita, o hipercortisolismo endógeno e exógeno, o hiperparatireoidismo primário e a osteoporose. Entre os palestrantes destacam-se docentes e médicos especialistas da FMRP-USP e de outras instituições brasileiras.

Este ano, o primeiro encontro do Programa de Educação Continuada ocorreu em março e abordou hepatites crônicas, cirroses e suas complicações. Até novembro, o departamento de Clínica Médica organizará outros quatro simpósios, com temas específicos da área médica. Para cada encontro, sempre são convidados profissionais de outros Estados brasileiros.

SERVIÇO

Inscrições até o dia do evento

Mais informações: http://www.fmrp.usp.br/rcm/cursos/simposios_tematicos.htm

Telefone (16) 3602-3185

Valor de inscrição (inclui almoço): médicos R$ 50; residentes, estudantes e outros profissionais de saúde, R$ 20

Da Agência Imprensa Oficial