Ribeirão Preto ganha centro de convenções da cana-de-açúcar

A construção e infra-estrutura teve investimentos totalizados em R$ 800 mil.

qui, 27/11/2008 - 11h09 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 28, será inaugurado o primeiro de Centro de Convenções da Cana-de-açúcar e lançamento de publicação sobre a cultura escrita por 72 pesquisadores no Centro de Cana, em Ribeirão Preto, unidade da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O local será referência para os eventos do setor sucroalcooleiro numa área de pesquisa de excelência em variedades da cultura e no manejo de pragas. No evento, o secretário da pasta, João Sampaio, fala sobre a importância do Centro de Cana e da parceria com a iniciativa privada para o desenvolvimento de novas tecnologias e, principalmente na difusão do conhecimento ao setor produtivo.

O Centro de Convenções tem capacidade para 380 pessoas, adaptado com sala de reunião, circuito interno de transmissão audiovisual e tradução simultânea. “Já temos na área o Museu de Variedades de Cana, agora um local para cursos e eventos e investiremos mais para que se torne uma vitrine tecnológica do setor”, afirma Sampaio. A área da Secretaria de Agricultura de mais de 800 hectares, além da unidade especializada em cana, possui experimentos em pecuária leiteira, plantio direto na palha e grãos em geral, assim como abriga há 15 anos as edições anuais da Agrishow Ribeirão Preto.

Um bom exemplo de parceria com a iniciativa privada, o Centro de Cana teve a colaboração de todo o setor para a sua construção e infra-estrutura, com investimentos totalizados em R$ 800 mil.

Serviço

Inauguração do Centro de Convenções da Cana-de-açúcar
Dia 28 de novembro
Início da solenidade – 14h
Local: Pólo Tecnológico de Desenvolvimento dos Agronegócios do Centro Leste
Anel Viário, km 321 – Ribeirão Preto,/SP

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento