Ribeirão Preto e Taquaritinga avançam no Torneio de Vôlei

Jogos foram realizados no último dia 12, em Sertãozinho

qui, 14/06/2007 - 11h07 | Do Portal do Governo

Marcadas pelo bom nível técnico apresentado pelos atletas, as partidas da quarta etapa do II Torneio de Volei da Fundação CASA foram disputadíssimas. Após um dia de competição, a UI Rio Pardo (Ribeirão Preto) e o CASA Taquaritinga venceram os seus adversários e se classificaram para a segunda fase do campeonato.

Os jogos aconteceram no último dia 12 de junho, no Ginásio Poliesportivo Docão, na cidade Sertãozinho. Desta etapa, somente duas equipes tiveram a chance de avançar na competição. Os adolescentes da unidade Rio Pardo e do CASA Taquaritinga derrotaram os jovens da UI Sertãozinho  e da UI Ribeirão Preto.

A unidade Rio Pardo, invicta nesta etapa, se classificou em primeiro lugar. Já o CASA Taquaritinga, teve que percorrer um longo caminho para garantir a classificação. A vaga só foi decidida no último jogo do dia, quando a equipe, de virada, venceu a UI Ribeirão Preto, por 2 sets a 1, e carimbou o passaporte para próxima fase do torneio.

A competição é promovida pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação CASA.  Neste ano, o número de inscritos no campeonato é recorde – 500 jovens -, quase o dobro dos 280 que haviam participado em 2005, na última edição da competição.

O processo de disputa está sendo realizado em três fases. Na primeira, as 40 equipes participantes ficaram divididas em seis grupos. Para a segunda fase, somente serão classificadas as primeiros colocadas de cada chave.

A terceira e última fase será a disputa da semifinal e final da competição. As partidas finais acontecerão no dia 27 de junho, no Ginásio Municipal do Pacaembú. As quatro melhores equipes terão vagas garantidas para participar da segunda Olimpíada CASA 2007, que acontece em setembro.

Premiação – Os finalistas receberão troféus de campeão, vice-campeão e Fair Play de bom comportamento (este somente entre as quatro equipes finalistas), além de medalha para os três primeiros colocados na classificação geral.Ribeirão Preto e Taquaritinga avançam no II Campeonato de Vôlei.

Da Fundação CASA