Revitalização comemora os 31 anos da estação República do Metrô

Com obras, usuários vão circular com mais segurança e conforto por toda estação

qua, 24/04/2013 - 14h31 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 24, a estação República do Metrô completa 31 anos. Para comemorar, a Companhia do Metropolitano deu início na última quinta-feira, 18, a uma revitalização. Quando concluídas, as obras de melhoria na Estação República, que interliga as linhas 3-Vermelha e 4-Amarela, vão permitir aos usuários uma circulação com mais conforto e segurança.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Entre as melhorias estão a troca do piso do mezanino e das plataformas, o tratamento do concreto aparente das paredes – tanto interna quanto externamente – e a recuperação das calçadas no entorno da estação.

Para orientar os usuários, o Metrô vai, além de comunicação visual, colocar tapumes para isolar as áreas onde os serviços estiverem sendo executados. Nenhum serviço será feito na plataforma de embarque e desembarque da Linha 4-Amarela.  A previsão é que as melhorias sejam concluídas no final deste ano.

Ainda em 2013, serão iniciados os trabalhos para revitalização das estações São Bento, Luz e Portuguesa-Tietê, na Linha 1-Azul; Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Vila Matilde, Tatuapé, Brás, Anhangabaú, Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha; Sumaré, na Linha 2-Verde; além de Sé, estação de conexão das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, e Ana Rosa e Paraíso, estações que integram as linhas 1-Azul e 2-Verde. No final de 2014, essas estações estarão revitalizadas.

Do Portal do Governo do Estado