Revista Rua, da Unicamp, agora em formato eletrônico

Publicação, que passou a ser semestral, reúne artigos e resenhas de obras que tratam da cidade

qua, 07/01/2009 - 14h22 | Do Portal do Governo

A revista A Rua, editada pelo Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb) do Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), migrou para o formato eletrônico e tem novo sistema de submissão de contribuições. A publicação, que passou a ser semestral, reúne artigos e resenhas de obras que tratam de fenômenos próprios da cidade. Lançada em 1995, publicou 12 números com periodicidade anual.

Segundo os editores, são incentivadas contribuições sobre a constituição e circulação dos sentidos no espaço urbano, a gestão dos espaços urbanos, questões ligadas à mídia, à memória, à cultura e arte e linguagem urbana e à escrita, entre outras.

Artigos, produções artísticas e resenhas podem ser submetidos em fluxo contínuo, mas a publicação está sujeita aos seguintes prazos: para os números de junho, o encaminhamento deve ser realizado até 31 de março (envio eletrônico ou carimbo postal); para os números de novembro, até 31 de agosto. A revista aceita originais em português e em espanhol.

Da Agência Fapesp